POLÍTICA DE TROCAS E GARANTIA

Entrega das mercadorias

Para a entrega dos produtos adquiridos através da nossa Loja Virtual (https://www.skiveonline.com.br), utilizamos o serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) e também da Jadlog. Os custos, tempo de entrega e outros processos, podem ter variação de acordo com a região do destinatário e a opção de frete escolhida; antes de finalizar o pedido, o Cliente tem acesso à essas informações – basta informar o número do CEP e cidade, e escolher a opção de frete que preferir.

Após a postagem da encomenda o Cliente receberá por e-mail um código de rastreio do objeto postado para acompanhar a entrega, e o Status do pedido será alterado para “Transporte”. A partir deste momento, a empresa de transporte de encomendas escolhida (Correios/ Jadlog) torna-se responsável pela efetiva entrega às mãos do destinatário. Qualquer problema durante o transporte (atraso, extravio, entre outros) é de responsabilidade dos Correios ou da Jadlog. Contudo, a SKIVE dá total apoio e suporte aos Clientes; caso haja algum contratempo durante o transporte, pedimos aos Clientes que entrem em contato conosco por e-mail (contato@skiveonline.com.br), para que possamos solicitar uma posição à empresa responsável pelo transporte da encomenda. Frisamos que dependemos do serviço da transportadora e qualquer atraso ou problema durante o trajeto da encomenda é de total responsabilidade das referidas empresas (Correios/ Jadlog).

De acordo com a política estabelecida pelos Correios, se por algum motivo a entrega não for concluída na primeira tentativa, haverá mais duas tentativas, e se ainda assim a entrega não for possível, a encomenda será devolvida à Sede da Empresa SKIVE JEWELRY. Os Correios não fornecem opção de agendamento de data ou horário para a entrega, por esse motivo pedimos aos Clientes que acompanhem o rastreio enviado por e-mail e deixem alguém responsável por receber a encomenda no endereço de entrega informado no momento da compra. Os Correios também não entregam a encomenda em outro endereço, diferente do que foi fornecido no momento da compra. Pedimos aos Clientes que após a finalização do pedido, confiram se o endereço de entrega cadastrado está correto e completo. Após finalizar a compra, o cliente não consegue mais alterar no site o endereço de entrega para aquele pedido; caso identifique algum erro, pedimos que nos encaminhe um e-mail (contato@skiveonline.com.br), o quanto antes, para alterarmos o endereço antes do envio. Lembrando que em casos de endereço incorreto, a responsabilidade é do cliente; caso a encomenda retorne, o cliente precisará arcar com um novo custo de frete.

Nossas encomendas são enviadas em caixas identificadas e lacradas. Caso o cliente constate que a embalagem foi violada, pedimos que recuse a encomenda no momento da entrega, evitando assim transtornos posteriores.

Caso perceba que o(s) produto(s) está(ão) diferente(s) do pedido feito, o cliente deverá nos comunicar por e-mail (contato@skiveonline.com.br), dentro do prazo de até sete dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente, sob pena de, transcorrido o referido prazo, não poder alegar o erro e se submeter às regras para trocas comuns.

Nós utilizamos como padrão para entrega, trocas e restituição de mercadorias a opção de frete PAC, mas se o Cliente preferir, poderá adquirir os serviços de SEDEX, de acordo com as modalidades disponibilizadas pelos Correios.

Pedimos aos clientes que fiquem atentos ao e-mail cadastrado no momento da compra, pois será por ele que iremos fornecer atualizações e informações importantes sobre o pedido.

Condições gerais para trocas e devoluções

Prazos:

Trocas: até 30 dias corridos, contados a partir do ato de recebimento do produto.

Devoluções: até 7 dias corridos, contados a partir do ato de recebimento do produto.

 

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Loja Virtual SKIVE JEWELRY (https://www.skiveonline.com.br) deve ser comunicada antecipadamente por e-mail (trocas@skiveonline.com.br). Informar no e-mail o número do pedido para agilizar o processo.

Nossos produtos poderão ser trocados ou devolvidos pelos seguintes motivos:

– Devolução por desistência ou arrependimento de compra;

– Ajuste ou troca por erro de tamanho;

– Troca (normal);

– Troca por defeito de fabricação do produto;

Para determinar os prazos para ajustes, trocas e devoluções, será considerada a data da entrega (dia informado pela transportadora em que o Cliente recebeu o produto). E se, por algum motivo, a data de recebimento do produto não for registrada, será considerada a data prevista de entrega do produto, informada no pedido no momento da compra.

 

Devolução por desistência

As compras realizadas através da nossa Loja Virtual (https://www.skiveonline.com.br) poderão ser devolvidas, dentro do prazo de até sete dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. Esclarecendo que o direito de desistência por arrependimento não é valido para produtos personalizados, feitos exclusivamente a pedido do cliente. Em casos de peças Custom, fornecemos apenas a opção de Ajuste, que será descrita no tópico “Ajuste ou troca por erro de tamanho”.

Somente serão aceitas devoluções por arrependimento ou desistência de produto(s) que atender(em) as seguintes condições:

– Estarem perfeitamente conservados, com todas suas peças e/ou pedras;

– Sem indícios de uso ou lavagem;

– Com todos os itens que foram enviados na embalagem (adesivos, flanelas de limpeza, brindes, etc).

Após a avaliação das condições do produto e a autorização da devolução, entraremos em contato com o Cliente através do e-mail cadastrado no site, para efetuar o estorno do valor do produto.

Lembrando que nós utilizamos como padrão para entrega, trocas e restituição de mercadorias a opção de frete PAC, mas se o Cliente preferir, poderá adquirir os serviços de SEDEX, de acordo com as modalidades disponibilizadas pelos Correios.

 

Ajuste ou troca por erro de tamanho

Os ajustes são feitos quando o cliente solicita a medida errada (lembrando que a solicitação da medida é de responsabilidade do Cliente). Nos primeiros 90 dias (3 meses) após a entrega da encomenda, o ajuste é feito sem restrições, sem cobrança adicional e o cliente arca apenas com o custo do frete. Após os 90 dias, alteramos a medida da peça só em até 2 números para cima; já para diminuir o tamanho, não estabelecemos um limite. Após os 90 dias da entrega do produto, os ajustes de tamanho ficam sujeitos à uma taxa simbólica que será informada por e-mail (trocas@skiveonline.com.br). Obs: peças que foram gravadas estão sujeitas a perder sua gravação no ajuste de tamanho.

Todo o processo para o ajuste ou troca do produto será informado ao Cliente por e-mail (trocas@skiveonline.com.br). Após o recebimento da(s) peça(s), iremos analisar se é possível somente ajustar ou se será preciso produzir novamente. Logo após o ajuste/troca, e após do pagamento do frete, reenviamos a(s) peça(s) em até 12 dias úteis pelos Correios, já com as medidas alteradas.

Solicitamos que antes de enviar o(s) produto(s) para ajuste, o Cliente nos comunique antecipadamente por e-mail (trocas@skiveonline.com.br), pois passaremos informações mais detalhadas sobre o processo.

Anéis em ouro podem ser ajustados em apenas 2 numerações para cima e em qualquer numeração para baixo (pedimos que tenham atenção redobrada ao solicitar as medidas de Anéis em ouro, pois o ajuste pode resultar em perda de material e não fazemos restituição de valores).

 

Troca de produtos

As compras realizadas através da nossa Loja Virtual (https://www.skiveonline.com.br) poderão ser trocadas dentro do prazo de até trinta dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. No caso de alianças de ouro, o prazo para troca é de sete dias corridos. As trocas são feitas sem cobrança adicional (contanto que os produtos não tenham diferença de valores; caso o Cliente queira trocar por um produto de valor mais alto, será cobrada a diferença) e o cliente arca apenas com o custo do frete. Esclarecendo que o direito de troca não é valido para produtos personalizados, feitos exclusivamente a pedido do cliente. Em casos de peças Custom, fornecemos apenas a opção de Ajuste, que foi descrita nos tópicos “Ajuste ou troca por erro de tamanho”.

Somente serão aceitas trocas de produto(s) que atender(em) as seguintes condições:

– Estarem perfeitamente conservados, com todas suas peças e/ou pedras;

– Sem indícios de uso ou lavagem;

Após a avaliação das condições do produto e a autorização da troca, entraremos em contato com o Cliente através do e-mail cadastrado no site para efetuar a troca do produto por outro de valor igual ou superior ao produto comprado (nos casos de troca por um produto de valor superior, encaminharemos os dados bancários para que o Cliente efetue a transferência da diferença do valor). Caso o Cliente queira trocar por um produto de valor inferior ao comprado anteriormente, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, faremos o estorno da diferença do valor no cartão de crédito utilizado na compra ou pix. Após os 7 dias corridos, será disponibilizado um cupom de desconto no valor da diferença para ser utilizado em compras futuras.

Lembrando que o Cliente arcará também com os custos envolvidos no transporte e esse valor poderá ser descontado do “saldo” que o Cliente terá para efetuar a troca.

 

Defeito de Fabricação

Caso os produtos comprados através da nossa Loja Virtual (https://www.skiveonline.com.br) apresentem defeitos de fabricação, poderão ser trocadas dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.

Somente serão autorizadas trocas por defeitos de fabricação os produto (s) que não apresentem sinais de mau uso, como danos decorrentes de quebra, rompimentos, agentes degradantes, amassamento, riscos, etc;

Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por problemas de qualidade, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

– Envio de produto idêntico, contido em estoque, sem qualquer custo adicional.

– Envio de produto similar, restando as diferenças de preço sob responsabilidade do Cliente acaso o produto pretendido em substituição tenha maior valor, ou de restituição da diferença por nós caso o preço da peça substituta seja inferior à substituída.

– Emissão de um Cupom no valor integral ao do produto que apresentou problemas de qualidade, para utilização em compras futuras.

– Havendo indisponibilidade de produto idêntico ao que apresentou problemas de qualidade, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor do produto.

Lembrando que nós utilizamos como padrão para entrega, trocas e restituição de mercadorias a opção de frete PAC, mas se o Cliente preferir, poderá adquirir os serviços de SEDEX, de acordo com as modalidades disponibilizadas pelos Correios.

Caso o produto não atenda aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, nós notificaremos o cliente, informando que a troca ou devolução não foi autorizada.

Reembolsos de valores serão feitos sempre considerando o valor pago pelo cliente no momento da compra.

Política de Garantia

A Garantia Skive cobre por 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente, serviços de limpeza, polimento, oxidação, cravação de pedras (desde que as originais acompanhem a joia e após avaliação da assistência técnica – no caso de reposição, haverá custo) e ajustes das garras que seguram as pedras (o ajuste das garras é feito somente quando ocorre uma movimentação na garra, no entanto, caso a garra esteja quebrada será considerado mal uso e não faremos o ajuste). Os custos de frete são arcados pelo cliente (a joia também pode ser entregue pessoalmente em nossa loja física). Após os 90 (noventa) dias do recebimento da encomenda pelo cliente, os ajustes são efetuados mediante o pagamento de uma taxa que é informada diretamente ao cliente, quando este solicita o orçamento. Obs: o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e consequente redução de peso.

Não nos responsabilizamos por manutenções feitas fora da Skive. Caso o Cliente leve a peça para ajuste em outra joalheria e a peça sofra avaria, a joia perderá sua Garantia.

Joias que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as informações abaixo referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia:

– A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata. O polimento traz o brilho da peça de volta.

– Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, exercícios físicos, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.

– Evite o contato das suas joias com perfumes, xampus e cremes.

Informações importantes:

As condições gerais para trocas e devoluções e garantia foram atualizadas em 30/03/2022. A Skive se resguarda o direito de alterar a Garantia a qualquer tempo, mediante alteração nos termos. As políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida sobre nossos processos, entre em contato pelos seguintes canais:

WhatsApp: +55 11 99994-7143, atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00. O contato por WhatsApp pode ser feito também acessando nosso site (https://www.skiveonline.com.br), e clicando no símbolo verde e branco, no lado inferior direito da tela – se estivermos offline, é só deixar uma mensagem que retornaremos.

E-mails: contato@skiveonline.com.br e trocas@skiveonline.com.br, atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

Facebook: https://www.facebook.com/Skivejewelry/

Instagram: https://www.instagram.com/skive_jewelry/?hl=pt-br

DÚVIDAS FREQUENTES

Quer descobrir a sua medida?

A melhor forma de descobrir a sua medida é utilizar uma aneleira no padrão tradicional (sem ser o ABNT), e você consegue encontrar uma em qualquer joalheria física. Inclusive temos a nossa loja em São Paulo, será um prazer te receber e tirar todas as suas dúvidas! Segue nosso endereço: Av. Marquês de São Vicente 2219 – Cj 1203 – Ed. Office Time – Jd. das Perdizes – São Paulo/SP: atendimento de segunda à sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h. Para saber outras formas de descobrir a sua medida (Clique aqui)

Solicitei a medida errada, o que fazer?

Pedimos que entre em contato através do e-mail: trocas@skiveonline.com.br, informando o número do seu pedido. Você receberá todas as orientações para realizar o ajuste de tamanho da sua joia.

Lembrando que nos primeiros 90 dias (3 meses) após a entrega da encomenda, o ajuste é feito sem restrições, sem cobrança adicional e o cliente arca apenas com o custo do frete. Após os 90 dias, alteramos a medida da peça só em até 2 números para cima; já para diminuir o tamanho, não estabelecemos um limite. Após os 90 dias da entrega do produto, os ajustes de tamanho ficam sujeitos à uma taxa que será informada por e-mail.

Quais cuidados devo ter com a minha joia?

Evite expor a sua joia a situações em que ela pode riscar, amassar ou quebrar; aconselhamos retirar a sua peça durante a prática de exercícios físicos ou trabalhos que causam algum tipo de impacto direto às joias.

Para manter a sua joia sempre brilhando, evite o contato direto a cremes, loções, perfumes, cloro de piscina ou produtos de limpeza. Para renovação do brilho da prata, ouro e do latão, é necessário realizar um polimento conosco ou utilizar produtos como as flanelas próprias para limpar joias.

Como é feita a entrega dos produtos?

Nossa entrega é feita por meio dos Correios ou Jadlog. Após a postagem da encomenda, o cliente recebe por e-mail um código de rastreio para acompanhar a entrega e a partir deste momento os transportadores se tornam responsáveis pela efetiva entrega às mãos do destinatário. Qualquer problema durante o envio, como atraso, extravio, roubo, entre outros, a responsabilidade é dos transportadores, no entanto, nós damos total apoio e suporte aos nossos clientes caso haja algum contratempo. Por fim, como a entrega é feita por terceiros, não é possível agendar horários de entrega, por esse motivo pedimos aos clientes que acompanhem o rastreio e deixem alguém responsável por receber a encomenda no endereço de entrega informado no momento da compra. Também é possível retirar a encomenda presencialmente, em nossa loja física. Essa opção deve ser selecionada no momento da compra; quando o produto estiver disponível para retirada, nossa equipe comunicará ao cliente por e-mail ou WhatsApp.

Coloquei o endereço de entrega errado, como devo proceder?

Após finalizar a compra, o cliente não consegue mais alterar no site o endereço de entrega para aquele pedido. Caso identifique o erro, pedimos que nos encaminhe um e-mail (contato@skiveonline.com.br) ou entre em contato através do nosso WhatsApp, o quanto antes, para alterarmos o endereço antes do envio. Lembrando que em casos de endereço incorreto, a responsabilidade é do cliente; caso a encomenda retorne, o cliente precisará arcar com um novo custo de frete.

Como posso devolver algum item?

Mantendo o respeito e transparência com nossos clientes, criamos nossa política de devolução com base no Código de Defesa do Consumidor; o cliente possui 7 dias corridos para devolver o item, conforme (art. 49). Após recebermos o produto e verificar se este encontra-se sem indícios de uso, estornamos o pagamento ao cliente. No entanto, peças customizadas não podem ser devolvidas; oferecemos o suporte de “ajuste da peça” caso seja necessário, mas não há reembolso. Para devoluções, por gentileza entrar em contato por e-mail: contato@skiveonline.com.br.

Vocês realizam entregas internacionais?

Sim, realizamos entregas para todos os países do mundo.

Quanto tempo demora para efetuarem a entrega?

Após o pagamento ser aprovado, produzimos o pedido em até 12 dias úteis. Assim que postamos a encomenda, enviamos por e-mail o código de rastreio ao cliente. O tempo de envio da encomenda é determinado pela modalidade de frete escolhida e região em que o cliente reside; envios para São Paulo normalmente são realizados em 1 (um) dia útil.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Os prazos de entrega são informados no momento do fechamento do pedido. O prazo é contado a partir da confirmação do pagamento pelo agente financeiro (administradora do cartão ou banco). Alguns produtos possuem um prazo de entrega adicional que pode variar. Por isso, sugerimos que você confira o prazo de entrega do seu pedido no seu carrinho de compras, esta informação estará disponível no campo frete.

Quais são as formas de envio dos produtos?

1) PAC – Remessa Econômica. O prazo para entrega varia conforme a localidade de envio e destino da remessa.

2) SEDEX – Remessa Expressa. O prazo para entrega varia conforme a localidade de envio e destino da remessa.

3) Jadlog Package – Remessa com prazo rodoviário. O prazo para a entrega varia conforme a localidade de envio e destino da remessa.

*** cada cliente deve consultar suas modalidades de acordo com o contrato com os Correios e Jadlog.

Como terei direito ao Frete Grátis?

Não cobramos a entrega dos pedidos acima de R$ 199,90 para o Estado de São Paulo. Para  Sul, Sudeste e Centro-Oeste não cobramos a entrega nos pedidos acima de R$499,90. Basta que o seu pedido total seja superior a estes valores para cada região de entrega (de acordo com o CEP de destino do pedido) e a nossa loja te concederá o frete gratuito automaticamente no momento do fechamento do pedido.

O frete grátis pode não estar disponível durante ações especiais, como a Black Friday.

Como acompanho a entrega do meu pedido?

O acompanhamento da entrega dos pedidos pode ser feito através do link Minha Conta ou pela nossa Central de Atendimento.

Você também será notificado via email sobre a atualização dos seus pedidos.

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Se após o prazo de entrega (informado na sua área de pedidos e através de emails) o consumidor não tiver recebido seu(s) pedido(s), deve entrar em contato com através da Central de Atendimento.

Informações úteis

Nossas entregas são feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em dias de feriados locais e nacionais.

Ao receber sua mercadoria, verifique se a embalagem está aberta ou avariada. Se a embalagem estiver em ordem, abra-a e verifique se recebeu o produto que você pediu. Verifique também se não faltou nenhum acessório ou item do seu pedido.

Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo. Estão autorizadas a receber as mercadorias: porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.

Casos de pedidos devolvidos

Pedidos devolvidos por motivo de endereço incorreto fornecido pelo cliente, ou por falta de alguém para receber o pedido, estão sujeitos a cobrança de novo frete para reenvio. Verifique cuidadosamente seus dados no momento do pedido.

Casos de furtos ou extravio

Em caso de furto de mercadorias ou extravio no processo de envio (necessária confirmação pelo rastreamento no site dos Correios ou Jadlog), basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento e nos informar sobre o ocorrido, mencionando o número da compra efetuada. Neste caso, a Skive Jewelry se encarregará de abrir uma reclamação formal nos Correios ou Jadlog, o qual solicita um prazo de até 15 dias úteis para prover uma resposta; se após este prazo a entrega não seja efetuada, a Skive Jewelry se responsabilizará pelo reenvio do pedido, sem qualquer custo adicional ao cliente.

Política de Fretes