POLÍTICA DE TROCAS

Entrega das mercadorias

Para a entrega dos produtos adquiridos através da nossa Loja Virtual (https://www.skiveonline.com.br), nós utilizamos apenas o serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Os custos, tempo de entrega e outros processos dos Correios, podem ter variação de acordo com a região do destinatário e a opção de frete escolhida (SEDEX ou PAC). Antes de finalizar o pedido, o Cliente tem acesso à essas informações – basta informar o número do seu CEP e cidade, e escolher a opção de frete que preferir.

Após a postagem da encomenda, o Cliente receberá por e-mail um código de rastreio do objeto postado, para acompanhar a entrega, e o Status do pedido será alterado para “Transporte”. A partir deste momento, os Correios tornam-se responsáveis pela efetiva entrega às mãos do destinatário. Qualquer problema durante o transporte (atraso, extravio, entre outros) é de responsabilidade dos Correios. Contudo, nós damos total apoio e suporte aos nossos Clientes; caso haja algum contratempo durante o transporte, pedimos aos Clientes que entrem em contato conosco por e-mail (contato@skiveonline.com.br), para que possamos solicitar uma posição aos Correios.

De acordo com a política estabelecida pelos Correios, se por algum motivo a entrega não for concluída na primeira tentativa, haverá mais duas tentativas, e se ainda assim a entrega não for possível, a encomenda será devolvida à Sede da Empresa SKIVE JEWELRY. Os Correios não fornecem opção de agendamento de data ou horário para a entrega, por esse motivo pedimos aos Clientes que acompanhem o rastreio enviado por e-mail e deixem alguém responsável por receber a encomenda no endereço de entrega informado no momento da compra. Os Correios também não entregam a encomenda em outro endereço, diferente do que foi fornecido no momento da compra. Pedimos aos Clientes que após a finalização do pedido, confiram se o endereço de entrega cadastrado está correto e completo. Após finalizar a compra, o cliente não consegue mais alterar no site o endereço de entrega para aquele pedido; caso identifique algum erro, pedimos que nos encaminhe um e-mail (contato@skiveonline.com.br), o quanto antes, para alterarmos o endereço antes do envio. Lembrando que em casos de endereço incorreto, a responsabilidade é do cliente; caso a encomenda retorne, o cliente precisará arcar com um novo custo de frete.

Nossas encomendas são enviadas em caixas identificadas e lacradas. Caso o cliente constate que a embalagem foi violada, pedimos que recuse a encomenda no momento da entrega, evitando assim transtornos posteriores.

Caso perceba que o(s) produto(s) está(ão) diferente(s) do pedido feito, o cliente deverá nos comunicar por e-mail (contato@skiveonline.com.br), dentro do prazo de até sete dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente, sob pena de, transcorrido o referido prazo, não poder alegar o erro e se submeter às regras para trocas comuns.

Nós utilizamos como padrão para entrega, trocas e restituição de mercadorias a opção de frete PAC, mas se o Cliente preferir, poderá adquirir os serviços de SEDEX, de acordo com as modalidades disponibilizadas pelos Correios.

Pedimos aos clientes que fiquem atentos ao e-mail cadastrado no momento da compra, pois será por ele que iremos fornecer atualizações e informações importantes sobre o pedido.

Condições gerais para trocas e devoluções

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Loja Virtual SKIVE JEWELRY (https://www.skiveonline.com.br) deve ser comunicada antecipadamente por e-mail (contato@skiveonline.com.br).

Nossos produtos poderão ser trocados ou devolvidos pelos seguintes motivos:

– Devolução por desistência ou arrependimento de compra;

– Ajuste ou troca por erro de tamanho;

– Troca (normal);

– Troca por defeito de fabricação do produto;

Para determinar os prazos para ajustes, trocas e devoluções, será considerada a data da entrega (dia informado pelos Correios em que o Cliente recebeu o produto). E se, por algum motivo, a data de recebimento do produto não for registrada, será considerada a data prevista de entrega do produto, informada no pedido no momento da compra.

Devolução por desistência

As compras realizadas através da nossa Loja Virtual (https://www.skiveonline.com.br) poderão ser devolvidas, dentro do prazo de até sete dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. Esclarecendo que o direito de desistência por arrependimento não é valido para produtos personalizados, feitos exclusivamente a pedido do cliente. Em casos de peças Custom, fornecemos apenas a opção de Ajuste, que será descrita no tópico “Ajuste ou troca por erro de tamanho”.

Somente serão aceitas devoluções por arrependimento ou desistência de produto(s) que atender(em) as seguintes condições:

– Estarem perfeitamente conservados, com todas suas peças e/ou pedras;

– Sem indícios de uso ou lavagem;

Após a avaliação das condições do produto e a autorização da devolução, entraremos em contato com o Cliente através do e-mail cadastrado no site, para efetuar o estorno do valor do produto.

Lembrando que nós utilizamos como padrão para entrega, trocas e restituição de mercadorias a opção de frete PAC, mas se o Cliente preferir, poderá adquirir os serviços de SEDEX, de acordo com as modalidades disponibilizadas pelos Correios.

Ajuste ou troca por erro de tamanho

Os ajustes são feitos quando o cliente solicita a medida errada (lembrando que a solicitação da medida é de responsabilidade do Cliente). O ajuste é feito sem cobrança adicional e o cliente arca apenas com o custo do frete. A peça deve ser enviada dentro da nossa embalagem e no endereço de nossa sede, que está localizado na própria encomenda. Após o recebimento da(s) peça(s), iremos analisar se é possível somente ajustar ou se será preciso produzir novamente. Logo após o ajuste/troca, e após do pagamento do frete, reenviamos a(s) peça(s) em até 7 dias úteis pelos Correios, já com as medidas alteradas.

Solicitamos que antes de enviar o(s) produto(s) para ajuste, o Cliente nos comunique antecipadamente por e-mail (contato@skiveonline.com.br), pois passaremos informações mais detalhadas sobre o processo.

Anéis em ouro podem ser ajustados em apenas 2 numerações para cima e em qualquer numeração para baixo (pedimos que tenham atenção redobrada ao solicitar as medidas de Anéis em ouro, pois o ajuste pode resultar em perda de material e não fazemos restituição de valores).

Troca de produtos

As compras realizadas através da nossa Loja Virtual (https://www.skiveonline.com.br) poderão ser trocadas dentro do prazo de até trinta dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. No caso de alianças de ouro, o prazo para troca é de sete dias corridos. As trocas são feitas sem cobrança adicional e o cliente arca apenas com o custo do frete. Esclarecendo que o direito de troca não é valido para produtos personalizados, feitos exclusivamente a pedido do cliente. Em casos de peças Custom, fornecemos apenas a opção de Ajuste, que foi descrita nos tópicos “Ajuste ou troca por erro de tamanho”.

Somente serão aceitas trocas de produto(s) que atender(em) as seguintes condições:

– Estarem perfeitamente conservados, com todas suas peças e/ou pedras;

– Sem indícios de uso ou lavagem;

Após a avaliação das condições do produto e a autorização da troca, entraremos em contato com o Cliente através do e-mail cadastrado no site, para efetuar a troca do produto por outro de valor igual ou superior ao produto comprado (nos casos de troca por um produto de valor superior, encaminharemos os dados bancários para que o Cliente efetue a transferência da diferença do valor).

Lembrando que o Cliente arcará também com os custos envolvidos no transporte e esse valor poderá ser descontado do “saldo” que o Cliente terá para efetuar a troca.

Defeito de Fabricação

Caso os produtos comprados através da nossa Loja Virtual (https://www.skiveonline.com.br) apresentem defeitos de fabricação, poderão ser trocadas dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.

Somente serão autorizadas trocas por defeitos de fabricação os produto(s) que não apresentem sinais de mau uso, como danos decorrentes de quebra, rompimentos, agentes degradantes, amassamento, riscos, etc;

Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por problemas de qualidade, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

– Envio de produto idêntico, contido em estoque, sem qualquer custo adicional.

– Envio de produto similar, restando as diferenças de preço sob responsabilidade do Cliente acaso o produto pretendido em substituição tenha maior valor, ou de restituição da diferença por nós caso o preço da peça substituta seja inferior à substituída.

– Emissão de um Cupom no valor integral ao do produto que apresentou problemas de qualidade, para utilização em compras futuras.

– Havendo indisponibilidade de produto idêntico ao que apresentou problemas de qualidade, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor do produto.

Lembrando que nós utilizamos como padrão para entrega, trocas e restituição de mercadorias a opção de frete PAC, mas se o Cliente preferir, poderá adquirir os serviços de SEDEX, de acordo com as modalidades disponibilizadas pelos Correios.

Caso o produto não atenda aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, nós notificaremos o cliente, informando que a troca ou devolução não foi autorizada.

Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida sobre nossos processos, entre em contato pelos seguintes canais:

Via Chat, acessando nosso site (https://www.skiveonline.com.br ), clicando no quadrado laranja do lado inferior direito da tela – se estivermos offline, é só deixar uma mensagem que retornaremos.

E-mail: contato@skiveonline.com.br, atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

WhatsApp: +55 11 99994-7143, atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

Facebook: https://www.facebook.com/Skivejewelry/

Instagram: https://www.instagram.com/skive_jewelry/?hl=pt-br

DÚVIDAS FREQUENTES

Quer descobrir a sua medida?

Para auxiliar nossos clientes criamos um padrão de medidas online (Clique aqui) para fazer o download do arquivo e leia as considerações abaixo.

TESTE (A)

Imprima o arquivo e coloque sobre os círculos um anel que encaixe em seu dedo. Na falta
de um anel, enrole um pequeno arame em seu dedo e realize o teste. Não se esqueça de conferir o
padrão de 3cm para saber se o arquivo foi impresso sem ajustar. (Clique aqui).

 

Medidor Online-02

Solicitei a medida errada, o que fazer?

Se a medida solicitada estiver errada, o cliente tem total apoio por parte da SKIVE; o ajuste é feito sem cobrança adicional e o cliente arca apenas com o custo do frete. A peça deve ser enviada dentro da nossa embalagem e no endereço de nossa sede, que está localizado na própria encomenda. Logo após o ajuste, reenviamos a peça em até 5 dias úteis pelos Correios, já com as medidas alteradas.

Status da compra "Processando" ?

Nossas peças são produzidas manualmente, necessitando de 3 – 7 utéis para enviarmos aos correios.
Então após o pagamento ser autorizado, a sua compra ficará no status “Processando” para fabricarmos
as peças do seu pedido.

Quais cuidados devo ter com a minha peça (Prata) e (Brass) ?

1° Oxidação da prata: Para manter a sua peça sempre brilhando, evite o contato da sua joia diretamente a cremes, loções, perfumes, cloro de piscina e produtos de limpeza.

2° Manter o Brilho: Para renovação do brilho da prata e do latão, é necessário realizar um polimento ou utilizar produtos como as “Flanelas” próprias para limpar joias.

Como é feita a entrega dos produtos?

Nossa entrega é feita por meio dos Correios. Após a postagem da encomenda, o cliente recebe por e-mail um código de rastreio para acompanhar a entrega e a partir deste momento os Correios se tornam responsáveis pela efetiva entrega às mãos do destinatário. Qualquer problema durante o envio, como atraso, extravio, roubo, entre outros, a responsabilidade é dos Correios, no entanto, nós damos total apoio e suporte aos nossos clientes casa haja algum contratempo. Por fim, como a entrega é feita pelos Correios, não é possível agendar horários de entrega, por esse motivo pedimos aos clientes que acompanhem o rastreio e deixem alguém responsável por receber a encomenda no endereço de entrega informado no momento da compra.

Coloquei o endereço de entrega errado, como devo proceder?

Após finalizar a compra, o cliente não consegue mais alterar no site o endereço de entrega para aquele pedido. Caso identifique o erro, pedimos que nos encaminhe um e-mail, o quanto antes, para alterarmos o endereço antes do envio. Lembrando que em casos de endereço incorreto, a responsabilidade é do cliente; caso a encomenda retorne, o cliente precisará arcar com um novo custo de frete.

Como posso devolver algum item?

Mantendo o respeito e transparência com nossos clientes criamos nossa política de devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor; o cliente possui 7 dias corridos para devolução do item, conforme (art. 49). O produto precisa estar intacto e o frete será por conta do comprador. Após recebermos o produto e verificar se este encontra-se sem indícios de uso, estornamos o pagamento ao cliente. No entanto, as peças customizadas não podem ser devolvidas; oferecemos o suporte de “ajuste da peça” caso seja necessário, sem cobrança adicional, mas não há reembolso. Para devoluções entre em contato por e-mail: contato@skiveonline.com.br

Vocês realizam entregas internacionais?

Sim, realizamos entregas para todos os países do mundo, através do leve internacional (Correios).

Quanto tempo demora para efetuarem a entrega?

Após o pagamento ser aprovado, enviamos o seu pedido aos correios de 3-7 dias úteis, juntamente com o código de rastreio do item. O tempo de envio é determinado pela modalidade de frete escolhido.

Tem alguma dúvida ou preocupação? Estamos sempre dispostos ajudar!
contato@skiveonline.com.br