Tamanhos e medidas

Você escolhe a sua peça, beleza. Mas não é qualquer peça, é A PEÇA. Não existem dúvidas, você já decidiu. Aí você arrasta sua tela para clicar na opção COMPRAR e dá de cara com a opção TAMANHO. Calma meu/minha amigo (a), muita calma nessa hora. Você não tá sozinho (a) nessa! Hoje vamos te mostrar algumas opções para descobrir sua medida, numa boa (e ter certeza de que ela está certa).

Método 1: (muito preciso) verificar sua medida na aneleira ou em um medidor de anéis de uma joalheria!

Sim, você pode descobrir sua medida em uma joalheria, relojoarias ou loja em fornituras! Depois de descobrir o tamanho é só voltar ao nosso site e selecioná-lo no momento da sua compra.

Atenção para os medidores de anel: De preferência utilize um anel fino e sem arredondamentos, para que não dê diferença. Coloque o anel no medidor e anote a medida, se o anel ficar entre dois números, fique com a medida intermediária (Exemplo: entre 20 e 21: Medida = 20,5) – É só acrescentar na nota do pedido quando quiser um número especial.

Atenção para as aneleiras: A aneleira tem diversos aros, experimente tamanhos próximos a sua medida. Experimente um número abaixo e outro acima para não ter dúvidas de qual é a sua medida.

Nossos dedos tendem a inchar no calor, por esse motivo não escolha uma medida apertada. Além disso, segure o peso do restante da aneleira, pois caso deixe ela solta isso poderá atrapalhar a medição.

A aliança deve ficar confortável, mas não muito larga. É importante que ela apresente uma leve resistência na junta do dedo; isso evita perdas em locais como piscinas, mar ou banho.

Modelos com 6mm de largura produzem maior sensação de aperto e em alguns casos precisa ser um número maior.

Os demais métodos não são muito precisos, por esse motivo recomendamos que você faça pelo menos um dos testes de maior precisão citados acima.

medidores_skive

Método 2: (requer muita precisão na execução) : diâmetro interno das alianças / anéis

Efetue a medição interna da aliança/ anel com uma régua ou com um paquímetro.

Não se esqueça de não medir a borda da peça, deve ser exatamente a parte interna como nos exemplos. Você precisa fazer esse teste mais de uma vez e conferir com muita precisão, pois se existir qualquer variação o tamanho da joia pode dar errado (elas variam em mm).  Atenção: esse método não é recomendável para peças anatômicas.

medir_diametro_anel-01-01

Método 3: (pouco preciso) : fita ao redor do dedo

Caso não consiga fazer os métodos anteriores (que possuem uma precisão maior), essa é uma maneira de descobrir a sua medida, quando não temos anéis, e também quando não temos uma aneleira ou medidor de anel por perto. No entanto, para que funcione, deve ser corretamente seguido pois sua precisão não é muito alta.

Você vai precisar de um cordão (ou fita), uma tesoura e uma régua.

Dê uma volta com o barbante no dedo que deseja medir. Faça um nó. Caso tenha dificuldades, peça para alguém te auxiliar nesse procedimento. O barbante deve ficar justo ao dedo, porém sem te apertar.

Corte, com a tesoura, o pedaço do barbante que envolve  a parte de trás do dedo. Abra o pedaço obtido e faça a medição na régua.

Não se preocupe em deixar a fita ou o barbante perfeitamente esticado, pois além de ser difícil, provavelmente irá mostrar uma medida um pouco maior do que a real.

Cuidado, certifique-se de que você está medido, de fato, a parte do barbante que estava ao redor do seu dedo.

Uma outra opção é utilizar fita ou barbante sem dar nó, apenas torcendo e marcando o ponto para corte.

Medidas Circunferencia-01

Método 4: (pouco preciso) : impressão de tabela

Para baixar o arquivo de medidas online (Clique aqui) e leia as considerações abaixo.

Imprima o arquivo e coloque sobre os círculos um anel que encaixe em seu dedo. Na falta de um anel, enrole um pequeno arame em seu dedo e realize o teste. Não se esqueça de conferir o padrão de 3cm para saber se o arquivo foi impresso, sem ajustar (como as medidas variam em mm, qualquer erro na impressão pode causar um grande erro de medida).

Perceba que anéis com topo largo, pedras em destaque e outros detalhes podem ficar parcialmente afastados do papel, levemente inclinados, causando distorção. Recomendamos que sejam utilizados anéis sem detalhes, que possam ficar completamente rentes ao papel.