Tamanhos brasileiros

Está em dúvida sobre sua medida? Vamos te mostrar algumas opções para descobrir o tamanho correto da sua joia.

A melhor forma de descobrir a sua medida é utilizar uma aneleira no padrão tradicional (sem ser o ABNT), e você consegue encontrar uma em qualquer joalheria física. Inclusive temos a nossa loja em São Paulo, será um prazer te receber e tirar todas as suas dúvidas! Segue nosso endereço: Av. Marquês de São Vicente 2219 – Cj 1203 – Ed. Office Time – Jd. das Perdizes – São Paulo/SP: atendimento de segunda à sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 17h.

“O método mais indicado é uma aneleira, mas caso não consiga medir em uma, utilize ao menos dois métodos para ter certeza do seu tamanho e qualquer dúvida não hesite em entrar em contato com a nossa equipe”.

Método 1 (muito preciso)verificar sua medida na aneleira ou em um medidor de anéis de uma joalheria!

Você pode descobrir sua medida em uma joalheria, relojoaria ou loja de fornituras. Depois de descobrir o tamanho é só voltar ao nosso site e selecioná-lo no momento da sua compra; lembrando que os medidores também podem ter uma leve variação de até “meio número”.

Atenção para os medidores de anel: De preferência utilize um anel fino e sem arredondamentos, para que não dê diferença. Coloque o anel no medidor e anote a medida, se o anel ficar entre dois números, fique com a medida intermediária (Exemplo: entre 20 e 21: Medida = 20,5). É só acrescentar na nota do pedido quando quiser um número especial ou entrar em contato com a nossa equipe.

Atenção para as aneleiras: A aneleira tem diversos aros, experimente tamanhos próximos a sua medida. Experimente um número abaixo e outro acima para não ter dúvidas de qual é o correto.

Nossos dedos tendem a inchar no calor, por esse motivo não escolha uma medida muito justa. Além disso, segure o peso do restante da aneleira, pois caso deixe ela solta isso poderá atrapalhar a medição.

A anel deve ficar confortável, mas não muito largo. É importante que ela apresente uma leve resistência na junta do dedo; isso evitará que perca sua joia.

Modelos com 6mm de largura produzem maior sensação de aperto e em alguns casos precisa ser um número maior.

Os demais métodos não são muito precisos, por esse motivo recomendamos que você faça ao menos 2 dos testes abaixo caso não tenha acesso a uma joalheria ou medidor.

medidores_skive

Método 2 (requer muita precisão na execução/ boa precisão): diâmetro interno das alianças/ anéis

Efetue a medição interna da aliança/ anel com uma régua ou com um paquímetro.

Não medir a borda da peça; deve ser exatamente a parte interna, como nos exemplos. Será necessário fazer esse teste mais de uma vez e conferir com muita precisão, pois se existir qualquer variação o tamanho da joia pode dar errado (elas variam em mm).  Atenção: esse método não é recomendável para peças anatômicas.

medir_diametro_anel-01-01

Método 3 (pouco preciso): arame ao redor do dedo

Caso não consiga fazer os métodos anteriores (que possuem uma precisão maior), essa é uma maneira de descobrir a sua medida, quando não temos anéis para usar como referência, e também quando não temos uma aneleira ou medidor de anel por perto. No entanto, para que funcione deve ser corretamente seguido, pois sua precisão não é alta.

Você vai precisar de um arame e uma régua.

Caso tenha dificuldades, peça para alguém te auxiliar nesse procedimento. Dê uma volta com o arame no dedo que deseja medir, deixe bem redondinho e sem apertar. Faça a medição do diâmetro (como no “Método 2”), abra o arame e verifique a circunferência (Método 3).

Cuidado, certifique-se de que você está medindo, de fato, a parte do arame que estava ao redor do seu dedo.

Medidas Circunferencia-01-01

Método 4 (pouco preciso): impressão de tabela

Para baixar o arquivo de medidas online (Clique aqui) e leia as considerações abaixo.

Imprima o arquivo e coloque sobre os círculos um anel que encaixe em seu dedo. Na falta de um anel, enrole um pequeno arame em seu dedo e realize o teste. Não se esqueça de conferir o padrão de 3cm para saber se o arquivo foi impresso corretamente, sem ajustar (como as medidas variam em mm, qualquer erro na impressão pode causar um grande erro de medida).

Perceba que anéis com topo largo, pedras em destaque e outros detalhes podem ficar parcialmente afastados do papel, levemente inclinados, causando distorção. Recomendamos que sejam utilizados anéis sem detalhes, que possam ficar completamente rentes ao papel.